RSS
Nosso Bloguinho Nasceu
dia: 19/09/2011

QUEM QUER FÉRIAS???



Janeiro, mês de ferias, período de descanso, distração, passeios com a família...

Mas... e aquelas crianças que por algum motivo, não moram mais com a família... onde estão? como estão?

É por esse motivo que mesmo nas férias não podemos parar, temos que continuar porque como o relógio não para, nós também não podemos parar vamos fazer a diferença.




Fomos ao Abrigo Lar Pérolas de Cristo situado em Tubarão-Paripe na Rua Dr. Eduardo Dotto, nº1800,  levar amor e alegria para todas as crianças e adolescentes que moram neste lugar.


Naquela tarde foram realizadas brincadeiras de caráter educativo com as crianças e adolescentes, explicando  a funcionalidade de cada alimentos no nosso organismo...


Em seguida todos se divertiram muito com a peça "Ladrão da Alegria" apresentada pelo grupo de Teatro de São Caetano ...


...Composto por personagens...

...Cada um mais engraçado do que o outro...

A alegria naquela tarde quente era contagiante e muito evidente no rostinho de cada criança que estava ali...


Após toda diversão, como não poderia faltar o lanche para recarregar as baterias...


Foram distribuídos kits-lanche para toda a garotada... 


Como também as doações de produtos de higiene pessoal para o abrigo...


Na volta pra casa, mais uma vez deixamos saudades, mas também o principal, a alegria e o amor de Deus plantado no coração daquelas crianças.

Obrigada Senhor pela oportunidade de fazer a diferença!!!!








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BULLYING: QUEM SÃO OS CULPADOS?

Você sabe o que significa?



Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.





As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. 
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.






No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.



Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato debullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.



Séra que as intituições de ensino são responsáveis? 
Ou será o próprio agressor?
Ou até mesmo a família do agressor?


Deixe seu comentário...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS